Postagens mais visitadas

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

MANEIRAS DE ORGANIZAR O MATERIAL PARA MONTAGEM DE BIJUTERIAS


Há várias maneiras de organizar o material para montagem de bijuterias e acessórios infantis, eu prefiro guardar cada modelo em depósitos diferentes, pois na hora que preciso de uma peça, não perco tempo procurando ou não fico sem saber se tenho ou não tenho tal peça. As peças podem ser guardadas em vários potinhos, como mostra a foto acima ou pode ser guardada em saquinhos plásticos, ou ainda em gavetas próprias para organizar peças para bijuterias; que normalmente são vendidas em lojas de variedades ou lojas de utilidades.

TIARA COM DUAS FLORES


Tiara coberta com viés rosa bebê, com aplicação de duas flores de tecido de poá e aplicação de mini pérolas sintéticas no centro das flores.

domingo, 29 de janeiro de 2012

A MELHOR LINHA PARA COSTURAR LAÇO E FLOR

Para costurar o laço ou a flor que aplico nas tiaras, é necessário usar uma linha para costura de qualidade. Pode ser usada qualquer linha, desde que seja da cor do tecido, mas a melhor linha é a da marca corrente, ela é 100% algodão, é mais resistente e tem uma cor mais intensa que as outras.


Linha corrente

PAR DE LAÇO DE TECIDO COM XUXA


Par de laço de tecido rosa bebê de bolinha marrom com xuxa e aplicação de botão marrom no centro do laço.

sábado, 28 de janeiro de 2012

TIPOS DE TECIDOS USADOS NOS LAÇOS



Algodão: fibra natural de origem vegetal procedente do algodoeiro. O tecido a base de algodão detém melhor capacidade de absorção de umidade é adequado para o clima brasileiro, quente e úmido. A transpiração do corpo é mais bem absorvida quando se usa tecido com algodão em sua composição.

Risca de Giz: Tecido com listras finas, geralmente de cores claras sobre fundo escuro. 

Renda: estofo de malhas abertas e contextura em geral delicada, cujos fios (de algodão, poliéster, juta etc.), trabalhados à mão ou à máquina, se entrelaçam formando desenhos, e que é usado para guarnecer ou confeccionar peças de vestuário, cortinas, roupa de cama e mesa, etc.

 Popeline (Popelina): tecido de construção de tela com um fio de algodão de menor qualidade que o algodão penteado mercerizado, com mais fios nourdume e menos trama, em geral na proporção de 2 fios/1 batida. Chamada antigamente "papeline", oriundo do nome do Papa e fabricado na cidade de Avignon, na França. Aplicações: vestidos, lingerie, camisas, calças, bermudas, toalhas de mesa, guardanapos, etc.

Chita, Chitão ou Reps Estampado: tecido simples de algodão ou misto estampado em cores.
Cetim Charmeuse: cetim leve com bom caimento, brilho intenso e uma trama suplementar no avesso, urdume em grége, acetato, viscose ou poliéster, e com 2 tramas, uma delas em crepe e que aparece somente no avesso. 

TIARA COM LAÇO DE FITA PARA BATIZADO


Tiara coberta com fita de cetim branca, laço de fita trabalhada com aplicação de fio dourado, e por cima de toda a extensão da tiara há aplicação de florzinhas sintéticas branca peroladas. Esta tiara é ideal para ser usada em batizado, para damas de casamento ou outros eventos onde a criança vai usar uma roupa mais alinhada ou social.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

MINHAS MODELOS E CLIENTES: BEATRIZ E ANA LAURA

Beatriz, minha mais nova modelo está usando uma tiara rosa bebê coberta com viés, com aplicação de duas flores de tecido de poá e aplicação no centro da flor.
Minha charmosa modelo e cliente, Beatriz, usa tiara branca com laço de tecido (poá) de bolinha pink com aplicação no centro do laço.

Ana Laura, a pequena modelo e cliente da Vicke Bijumix!

Ana Laura, está usando um tic tac de tecido rosa bebê florido, ideal para ser usado com este vestido liso.

TIARA COBERTA COM TECIDO E FLOR DE TECIDO

Tiara coberta com tecido rosa bebê liso, flor do mesmo tecido e um botão no meio. Esta tiara é ideal para ser usada com roupas estampadas, xadrez, de bolinhas, listra... Pode ser feita com tecido de tricoline, popeline ou outros.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

TECIDOS DE TRICOLINE OU POÁ

Tecido de tricoline ou poá, ideal para ser usado em tiara lisa, isto faz com que as bolinhas e o xadrez se destaquem em cima da tiara lisa; como mostra as tiaras abaixo.



terça-feira, 24 de janeiro de 2012

MINHA MODELO ANNA LUIZA


Minha modelo Anna Luiza está usando uma faixa com malha em algodão, laço duplo de tecido de algodão e aplicação de um botão revestido no centro do laço.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

domingo, 22 de janeiro de 2012

TIARA COM LAÇO E FLOR DE TECIDO LISO COM XADREZ


Tiara coberta com viés roxo, laço com tecido de cetim lilás, flor de tecido xadrez, flor de tecido de cetim e aplicação de florzinhas sintéticas no centro da flor.

sábado, 21 de janeiro de 2012

TIARA COM LAÇO E FLOR DE TECIDO

Tiara rosa bebê com bolinhas marrom e tecido marrom com bolinhas brancas, tecidos também conhecidos com puar; aplicação no centro da flor.

TIARA PRETO COM BRANCO DE BOLINHA


Tiara preta com branco coberta com fita de cetim, vários tipos de tecido com bolinhas grandes e pequenas e  aplicação de pérolas sintéticas no centro da flor.

DÊ UM PRESENTE PARA SUA FILHA: UMA PEÇA DA VICKE BIJUMIX

Sabe o que é melhor para sua filha além da atenção, do carinho, de uma educação de qualidade... e de uma alimentação saudável?


É ter vários 
acessórios da
 vicke bijumix!!!!




como uma
tiara com laço exagerado,



várias faixas com renda elástica e laços diferenciados,


vários tipos de tiaras,


tiaras com laços mais sofisticados,


e laços para amarrar e dar um charme nas suas primeiras mechas de cabelo!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

TIARA ROSA BEBÊ BRANCA COM


Tiara rosa bebê com branco. Esta tiara pode ser usada em qualquer ocasião, mas para batizado ela é ideal, pois geralmente, nas igrejas católicas os padres pedem para as crianças serem batizadas de branco, e o tom rosa bebê fica apenas como um detalhe no branco. 

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

KIT DE BROXE COM LAÇO DE TECIDO


Kit de laço de tecido com bico de pato: ideal para ser usado na criança desde alguns meses, isso se tiver cabelo suficiente para segurar, até crianças de 04 ou 05 anos. Pode ser usado o par de laço ou pode optar por usar somente um. Este acessório é ideal para ser usado em momentos casuais, com roupas esportivas ou roupas mais simples.


terça-feira, 17 de janeiro de 2012

CRIANÇAS E ADOLESCENTES FAMOSOS USANDO TIARAS OU LAÇOS

 Laços simples e exagerados

 Diversos tipos de tiaras


É muito comum vê filhas de famosos, crianças famosas ou mesmo adolescentes exibindo na televisão diversos modelos de tiara ou simplesmente um laço exagerado como mostra as fotos acima. As tiaras podem ser simples, para o dia-a-dia ou podem ser arrumadas, com detalhes artesanais e exclusivas.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

ANGELINA JOLIE USANDO UMA DAS CORES DA TENDÊNCIA DO VERÃO 2012


Hoje toda mulher vaidosa, e principalmente as modelos famosas e atrizes, estão sempre usando bijuterias. Angelina Jolie está usando um lindo brinco que parece ser de turmalina; uma das cores que são da tendência  do verão 2012. Nesta época do ano, é muito comum ver nas novelas as atrizes exibindo um brinco de cor forte com metal dourado.

FAIXA COM RENDA ELÁSTICA



Faixa com renda elástica branca com flor de fita de cetim rosa com bolinha e aplicação de flor acrílica, e abaixo, faixa de renda branca com laço de fita de cetim rosa e aplicação no centro. Os dois modelos são ideais para ser usados em qualquer ocasião, mas devido ser branca com rosa bebê, também é ideal para serem usadas em batizados.

domingo, 15 de janeiro de 2012

TIARA COM LAÇO E FLOR DE TECIDO


Tiara vermelha com laço e flor grande, usando dois tipos de tecidos: liso e xadrez e aplicação de pequenas pérolas sintéticas no centro da flor. Tiara ideal para ser usada com roupas com algum detalhe xadrez ou lisa.

sábado, 14 de janeiro de 2012


Tiara coberta com fita de cetim Pink, laço e flor na tonalidade também Pink com tipos de tecido diferentes, usando os tecidos de bolinha para dar um realce maior na cor. Esta tiara tem um laço com flor um pouco maior do que as mais simples que eu havia feito, pois é para ser usada em qualquer ocasião, mas fica mais adequado para ser usada a noite, exatamente por ela ser maior.


MINHA CLIENTE USANDO PULSEIRA: TENDÊNCIA DO VERÃO 2012



Minha cliente está usando pulseira vermelha com  metal dourado; de cor forte, que está bem em gosto neste verão 2012. 
Quem não gosta de bijuterias?
Por mais que você esteja com uma regata e uma calça jeans,  colocando um colar grande, ou brincos, anéis e pulseiras, já deixa o look mais elegante e cheio de estilo.

As bijuterias para o verão de 2012 estão ousadas, com peças grandes, repletas de pedraria, em tonalidade DOURADA e envelhecida, sem contar que os detalhes em artesanal estão em alta.


sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

COMBINAÇÃO DAS CORES DOS TECIDOS ENTRE O LAÇO E A TIARA

Para a fabricação de peças como a tiara, é necessário que haja uma combinação perfeita entre a cor do viés ou fita de cetim que cobre a tiara e a cor do tecido escolhido para fazer o laço ou a flor. Veja que na foto abaixo eu utilizei tecido vermelho de algodão liso, com viés xadrez, e a outra tiara, tecido xadrez com viés liso. Também fica perfeita quando se faz a combinação de tom sobre tom, como por exemplo: cobre a tiara coberta com rosa bebê e o laço pink.

PULSEIRA E BRINCO COM METAL DOURADO


Como tendência de verão, cores fortes e o dourado estão muito em gosto. Pulseira com peças vermelhas e metal em elos dourados e pino com aplicação de strass. Kit ideal para ser usado em qualquer ocasião, especialmente com roupas floridas, pois este kit tem as peças lisas.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Faixa de rendas elásticas


Faixas de renda elástica de várias cores, modelo de laço e flor variados. Tamanho ajustável que vai do bebê de aproximadamente 03 meses até a criança de 03 ou 04 anos. Dica: quando a criança estiver usando roupas floridas, de bolinhas, xadrez... é indicado usar um acessório liso para deixar o look mais harmonioso. Se a roupa for lisa, os acessórios poderão ser de bolinhas, xadrez, florido...

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Peças para montagem de bijuterias


As peças para montagem de bijuterias são geralmente vendidas por  peso, a partir de 10 gramas. A montagem de bijuterias como brincos, pulseiras etc, são feitas a partir de modelos que já existam ou você pode criar seu próprio modelo. Nas grandes fábricas de montagem de bijuterias, tem o um profissional que é o design para criar a coleção de cada estação. Para facilitar o trabalho de fabricação de bijuterias, é sempre bom organizar o material numa caixa com vários compartimentos como esta da gravura, sendo assim, o fabricante não perde tempo procurando a peça que ele está precisando no momento que a procura.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Tiara com laço e flor de tecido


         Tiara coberta com viés azul de bolinha branca, laço de tecido, flor de tecido jeans, flor de tecido de algodão azul marinho com bolinha branca e aplicação de pérola sintética branca no centro da flor. Para se fazer esta tiara, precisa de: 20cm de viés para cobrir a tiara, tecido com24 cm de comprimento e 12cm de largura para fazer o laço, tecido jeans com 22cm de comprimento e 6cm de largura para a flor maior, tecido com 30cm de comprimento e 4cm de largura para a flor menor e no meio uma florzinha aplicada com pérola sintética. 
      Todo este material pode ser comprado em lojas de aviamentos, lojas de tecido e lojas que vendem material para montagem de bijuterias. Para a fabricação desta tiara, é preciso ainda ter: uma agulha de espessura média, linha para costura da cor dos tecidos, cola apropriada para tecido; eu prefiro a cola PEGAMIL,ela é apropriada para vários tipos de artesanato.